terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mulher fácil (Parte 1)

Um dia desses, tinha ido dormir cedo depois de um dia cansativo e acabei acordando de madrugada. Ouvi um passarinho cantando bem alto lá fora. Nunca ouvi um passarinho cantar naquele horário do dia. Comecei a pensar no porquê de ele estar cantando àquela hora da manhã.

Eu sempre ouvi falar que o passarinho canta para chamar a atenção da fêmea e, sinceramente, eu nunca estudei sobre isso, mas para mim faz muito sentido. Eu acho tudo sensacional da parte da natureza. Eles cantam, cada um mais lindo que o outro, como se estivessem num show de cântico ou de ópera. Erguem suas cabecinhas e dão um show – nenhum cantor se compara a eles. Só de imaginar que fazem tudo isso, todo esse esforço só para chamar a atenção da fêmea, percebemos que eles realmente sabem valorizá-las!

E é isso que me incomoda a cada ano que passa. Está bem claro que a natureza foi feita assim, o macho é que chama atenção da fêmea, o macho é que a valoriza a ponto de sair atrás dela até que a mesma o aceite.

Por que será que no caso do ser humano isso é tão diferente? A mulher, a jovem, até mesmo a menina, agora é quem vai atrás do homem. O homem não precisa nem fazer nada – elas estão aos seus pés. Às vezes, o rapaz é desempregado, infantil e até bem bobão, e a meninada se joga aos seus pés. Como pode isso?

(continua na próxima edição da Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário