quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Benedita da Silva vem amanhã (27) à Salvador debater anemia Falciforme

O Seminário sobre Políticas Públicas para pessoas com Doença Falciforme, criado através de uma parceria entre a deputada Benedita da Silva e Amauri Teixeira (PT-BA), será realizado no dia 27 de outubro, no Auditório da Secretaria da Fazenda de Salvador. O evento será um marco no debate sobre a doença.
No Brasil, a doença falciforme faz parte de um grupo de patologias e agravos relevantes que afetam a população negra. É uma doença genética sem cura, que causa a má formação das hemácias. Por esta razão, ela foi incluída nas ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Negra, e está no regulamento SUS nos artigos 187 e 188 da portaria GM/MS nº 2048 de 03 de setembro de 2009.
O Ministério da Saúde/Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados vêm trabalhando na regulamentação e na implantação das medidas estabelecidas pela Portaria 1391, bem como na organização da rede de assistência nos estados.
Os municípios de Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG) já possuem programas de atenção integral às pessoas com DF e os estados do Rio de Janeiro e Goiás desenvolvem Políticas de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme. (Site Benedita da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário