terça-feira, 25 de outubro de 2011

Força Jovem: Um chute no crack

Ex-jogadores, artistas e autoridades apoiam campanha de combate às drogas em evento do Força Jovem, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro (RJ) – A campanha de combate às drogas “Driblando o Crack”, criada pelo Força Jovem Brasil, realizou no último sábado (8) uma grande mobilização social no Estádio do América F. C, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Treze mil pessoas participaram da ação, que reuniu artistas e autoridades, como o ex-jogador e deputado federal Romário, o presidente da Record Rio, Carlos Geraldo, o jornalista Fábio Ramalho, e o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), numa partida de futebol. Foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que vão beneficiar centros de tratamento para dependentes químicos no estado.

Na partida, o time do Força Jovem venceu os artistas da Record por 6 a 4, com três gols de Romário e dois do bispo Sérgio Correa, que também prestigiou o evento. Mas, para os jogadores não houve vencedores ou perdedores, pois a vitória foi contra as drogas.

“Como esportista eu sei que não há melhor ferramenta que o esporte para a inclusão social dos usuários de crack. Acredito que através do futebol e de uma ação como estavamos ajudar muita gente a sair desse vício”, afirmou Romário.

Craque no esporte

Um desses exemplos é o jogador de futebol Marlon Leixas (22), que aos 14 anos conheceu as drogas e o crime. “Devido às amizades, tornei-me usuário de drogas, inclusive do crack”, lembra. Ele venceu a dependência química por meio de atividades esportivas do Força Jovem carioca. “Lá, me libertei dos vícios, larguei o tráfico e ainda recuperei meu sonho de jogar futebol”, conta o atleta, que este ano vestiu a camisa do time europeu Vebbug Rangers, da Itália.

Colaborou: Rodrigo Rocha / Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário