sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Orlando Silva preparou relatório para rebater "mentiras" e entregar a Dilma



Orlando Silva no TwitterReprodução
No Twitter, Orlando Silva disse que está lendo a biografia de Nelson Mandela, que dá "uma aula de resistência"


Prestes a deixar o governo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira (21) em sua conta no Twitter que preparou “um relatório com mentiras publicadas desde o fim de semana”, em uma referência às acusações de que a pasta sob seu comando desviava dinheiro de convênios com ONGs, e que ele próprio teria recebido propina na garagem do ministério.
Questionado por um seguidor de sua conta no microblog sobre um encontro com a presidente Dilma Rousseff, Orlando Silva respondeu que “não” tinha nada agendado: “mas preparei um relatório com mentiras publicadas desde [o] fim de semana. Impressiona tantos ataques sem qualquer prova."
Em um dos comentários, ele volta a dizer que ninguém provou que ele é culpado: "Mais um dia e nenhuma prova contra mim foi apresentada. Não serão [apresentadas], porque não existem provas, não existem fatos. É tudo mentira".

Em outro tuíte, ele recorreu ao pacifista Nelson Mandela: “Estou lendo a biografia de Nelson Mandela. Uma aula de resistência e combatividade”. 

Dilma
Preocupada com a crise no Ministério do Esporte, Dilma convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite de ontem, com a coordenação política do governo.
Apesar de não ter convicção do envolvimento de Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, a presidente está certa de que o desgaste político é irreversível, e decidiu substituir o ministro, mas deixar o ministério nas mãos PCdoB.

Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário