terça-feira, 25 de outubro de 2011

Criando cavernas por Vivi Freitas*

São muitos os que se escondem dentro de cavernas criadas pelas suas próprias mãos com o intuito de se defender “daqueles” que têm prevalecido no domínio do seu viver. Mas você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias e fica constrangida: pelo medo que a faz recuar do seu objetivo; pela dúvida que a deixa desorientada; pelas vozes que dividem as suas forças; ou por más experiências, que a levam ao isolamento.

E talvez quem tenha tirado partido da sua vida é aquele erro cometido e que não foi perdoado, aquela mágoa profunda, os ciúmes desenfreados, as inseguranças, os pensamentos obstinados, enfim, você sabe muito bem quem tem sido o capataz do seu viver! Perante esse cenário, você tem cavado cavernas profundas, escondendose por detrás de uma desculpa ou justificativa para não reverter essa situação.

Você até trabalha e luta, mas não passa do mesmo! E sabe por quê? Porque não tem feito o que é bom perante Deus! Como assim? Você não tem usado a força do intelecto e da inteligência, mas sim do coração, que sempre engana! A sua vida não está pautada por uma fé sobrenatural, mas sim por uma fé circunstancial, e é por isso que você não avança! E a pergunta é esta: isso é vida? É assim que você quer permanecer? Ou quer sair dessa caverna?

No próximo artigo, você saberá a resposta.

*Vivi Freitas é colunista da Folha Universal
Imagem: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário