Celebridades são investigadas por contrabando: O cantor Latino e os jogadores de futebol Emerson Sheik, do Corinthians, Diguinho, do Fluminense, e Kléberson, do Atlético Paranaense, tiveram seus carros importados apreendidos no início do mês. Segundo a Polícia Federal, os veículos teriam entrado ilegalmente no País com ajuda de uma quadrilha internacional suspeita de explorar máquinas caça-níqueis e especializada na importação de veículos de luxo usados.
Até o fechamento desta edição, na segunda-feira, 17, ao menos 13 pessoas haviam sido presas, entre elas três policiais militares e um israelense. Ainda segundo balanço divulgado pela PF, mais de 40 veículos, 22 apenas no Rio de Janeiro, haviam sido apreendidos, entre eles, um Porsche Panamera de R$ 340 mil, que pertencia ao cantor Latino.
Segundo o Ministério Público Federal, a maior parte dos compradores sabia que estava adquirindo carros de forma irregular. Se isso for comprovado, cada um poderá responder pelos crimes de contrabando e sonegação fiscal.
O advogado de Latino, Bruno Pinho Gomes, informou em nota que seu cliente contribuirá com as investigações da polícia e que ele “repudia qualquer insinuação sobre seu envolvimento ou participação em negócios de importação e comercialização de veículos”.
(Fonte: Folha Universal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário