segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meio Ambiente: Márcio Macêdo ressalta importância da Abema


Deputado fala ainda sobre a importância do Rio+20 e política de resíduos sólidos.


Secretários de meio ambiente de todo o país estiveram em Brasília, na semana que passou, quando puderam ter uma maior aproximação com deputados federais, governo federal e o judiciário.
Ambientalista de carteirinha, o deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) destacou o papel da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema. Segundo ele, a Associação é de extrema importância para o país, pois ela canaliza projetos e políticas que são realizadas nos estados e no país, contribuindo assim, na área ambiental como um todo.
O deputado chamou a atenção para três temas que foram abordados pela ministra do Meio Ambiente e que segundo ele, é de grande relevância para a área ambiental do país.
“Um é o Rio+20 que vai acontecer no Brasil e com certeza será o maior encontro do planeta para debater a questão ambiental, e que vai fazer uma avaliação do que aconteceu no mundo de 1992 até agora, além de assumir metas em relação ao futuro, pois nós temos que proteger o ambiente para o presente, e ter o compromisso para as relações futuras. Então este é um tema importante. E tem a política de resíduos sólidos, que eu coloquei aqui e que está sendo debatida. O licenciamento ambiental que é algo estratégico e importante para que o Brasil continue se desenvolvimento com sustentabilidade, que é fundamental, e o código florestal que foi debatido e está permeando neste universo do Rio+20, e que vai debater as mudanças climáticas, e é importante que o código florestal esteja na ordem do dia”, ressalta Macêdo.
Ainda sobre a associação, Márcio Macêdo destaca que já membro, “Eu mesmo fui membro da Abema quando fui secretário de estado do Meio Ambiente do meu estado de Sergipe. Eu acho que ela tem uma contribuição grande porque canaliza o país inteiro na área ambiental, então tem acúmulos que são feitos nos estados e políticas que podem servir ao país”.
(Jamila Gontijo – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário