segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homenagem a José Alencar

Deputados paulistas aprovam projeto de lei que renomeia trecho de rodovia

São Paulo – Neste ano, um grupo de parlamentares paulistas apresentou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 235/2001. A propositura de autoria conjunta, assinada também pelo deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, dá a denominação de "José Alencar Gomes da Silva" ao Trecho Sul do Complexo Viário Jacu-Pêssego, compreendido entre as avenidas Ragueb Chohfi e Papa João XXIII, que interligam os municípios de São Paulo e Mauá.
Após ser aprovado pela Casa e pelo governador, o PL foi transformado em norma, publicada na forma da Lei 14.532. O objetivo foi homenagear José Alencar, que morreu em março deste ano, após lutar anos contra um câncer.
Para Gilmaci Santos, é importante prestar esta homenagem a um homem ilibado. "Zé é um exemplo aos que lutam contra essa doença, mas também de político, empreendedor e companheiro", disse. José Alencar era também presidente de honra do PRB. "Ele sempre será um referencial para nós", completou o deputado.
O saudoso vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva nasceu em 17 de outubro de 1931, em Muriaé (MG). Antes de ser tornar um dos fundadores da Coteminas, Alencar foi viajante comercial, atacadista de cereais e dono de fábrica de macarrão.
Amanda Fischer (PRB Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário