quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IURD faz Dia D na África e lota estádios

Informações: Folha Universal

Concentrações por todo o país reúnem meio milhão de pessoas em busca de milagres e transformação de vida
Cinthia Meibachredacao@folhauniversal.com.br







Recentemente, Moçambique comemorou o Dia das Forças Armadas. Diferente dos outros anos, além desta comemoração, cerca de 500 mil pessoas celebraram o Dia D, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, que teve como objetivo libertar todos dos males espirituais. O megaevento aconteceu nos estádios Nacional do Zimpeto, da Machava, Campo do Costa do Sol e em outras nove províncias do país.

“Ficou mais que provado que Moçambique não tem lugar para abrigar os fiéis da Igreja Universal.  É surpreendente ver esta multidão”, disse Ana, membro da IURD, surpresa com o número de pessoas no Estádio Nacional do Zimpeto, pois nem mesmo os Jogos Pan-Africanos de 2011 foram capazes de atrair tantos ao local.

Uma coreografia de crianças formando o coração, símbolo da IURD, seguida da exibição da bandeira do país surpreendeu os participantes que, junto com a banda da Polícia da República, entoaram em uma só voz o Hino Nacional.

Autoridades políticas também compareceram ao evento, como, por exemplo, o primeiro-ministro, Aires Ali, governadores e presidentes do Conselho Municipal, entre outros. 

A concentração no Estádio Nacional do Zimpeto foi realizada pelos bispos João Leite, responsável evangelístico da IURD no país. Augusto de Oliveira coordenou a ação no Estádio da Machava, e o pastor Cremildo, no Campo do Costa do Sol. Todos clamaram a Deus pela vida dos participantes que tiveram experiências com Ele durante as concentrações.

Pessoas curadas

Um dos exemplos é o do pequeno Daniel Osvaldo, que foi curado de um caroço no pescoço, após a oração. Já Eugenio Sebastião chegou se apoiando em uma muleta, mas ao exercitar a fé recebeu a cura. “Deus fez milagres na minha vida, agora posso andar”, agradece.

Até mesmo um dos principais jornais de Moçambique, “O País”, não pode ignorar tão expressiva concentração, que ganhou destaque com a afirmação de que “é o primeiro evento religioso no país que conseguiu reunir, num único dia, milhares de crentes.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário