segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Parlamentares petistas comemoram 80 anos do Cristo Redentor

Aniversário do Cristo será comemorado com missas, shows e exposições.

Um dos mais visitados cartões postais do país e símbolo da exuberância da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, completa 80 anos no dia 12 de outubro. O aniversário do monumento instalado a 710 metros de altura no topo do morro do Corcovado e eleito uma das sete maravilhas do mundo será comemorado com missas, shows e a exposição itinerante “Cristo Redentor”, que percorrerá as principais cidades do país e depois viajará para Canadá, Itália, Moçambique e Japão.
Deputados petistas participaram da sessão plenária realizada na Câmara dos Deputados em homenagem ao emblemático monumento carioca. “O Cristo Redentor de braços abertos tem uma simbologia para o Rio de Janeiro, simboliza um país, um estado, um município afeto às pessoas, aos cristãos”, ressaltou a deputada Benedita da Silva.
“Não dá pra se imaginar ou se apresentar o Rio de Janeiro em qualquer lugar do mundo sem ter o Cristo como referência, o seu perfeito casamento com a natureza, com a floresta da Tijuca, que lança para a cidade toda a fé cristã que caracteriza a sociedade carioca e também o nosso país”, comentou o deputado Edson Santos, também da bancada carioca. 
(Apolos Neto e Jamila Gontijo – Portal do PT / Ouça o áudio no Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário