segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PMDB, PT, PTB, PR, PSB e PRB fortalecem ato pró-Alice Portugal

Divulgação

Deputada Alice Portugal

Apesar das denúncias contra o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o PCdoB realizou anteontem a Conferência Municipal do partido, quando referendou a pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à prefeitura de Salvador e reuniu lideranças políticas de diversos partidos, além de alguns pré-candidatos. Durante os discursos, todos ressaltaram a importância dos debates que estão acontecendo entre os partidos para construção de uma alternativa à atual administração do prefeito João Henrique (PP), em Salvador.

Com o tema Salvador em Boas Mãos, a conferência contou com a
presença dos deputados Nelson Pelegrino (PT), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Bispo Márcio Marinho (PRB), Antonio Brito (PTB) e Maurício Trindade (PR), além do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB).

No encontro, Alice Portugal falou da importância da unidade para
melhorar as condições de vida do povo da cidade. “Salvador possui 3 milhões de habitantes. As antigas oligarquias estalaram uma cidade de frente pro mar no cartão postal, mas de costas para grande parte da população. Não jogamos toda a culpa pelos males de Salvador nas costas do atual gestor, muitos outros que o antecederam contribuíram para isso, mas neste último período a cidade vem passando pelo agravamento de muitas destas questões. Salvador está no limbo político e no caos administrativo”, declarou.

“Sabemos ser parceiros, mas queremos também ser protagonistas. Lançar uma pré-candidatura não nos afasta dos governos estadual e federal. Governos democráticos e construídos a muitas mãos. A nossa pré-candidatura reforça a pluralidade e a riqueza da base de Jaques Wagner. Teremos unidade para colocar Salvador em boas mãos”, concluiu. Já o deputado Nelson Pelegrino (PT) afirmou que todas as candidaturas são legítimas.

“Feliz de nós que temos várias opções e estaremos juntos, se possível no primeiro turno ou então, no segundo turno. Nós queremos participar dos debates sobre Salvador e caminhar juntos neste projeto para melhorar Salvador”. O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, ressaltou a importância do partido nos principais momentos da história do Brasil, desde a sua criação em 1922. (Tribuna da Bahia)

Um comentário:

  1. Não entendi o seu "apesar das denúncias". Não encontramos nenhuma prova contra o Orlando SIlva. Será que vc reproduz o q disse a VEJA?

    ResponderExcluir