sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Sabá: Benefício para estudantes

Vereador Sabá propõe que alunos de Salvador-BA tenham entrada franca em eventos culturais

SALVADOR (BA) - A Câmara Municipal de Salvador aprovou indicação do vereador Sabá (PRB) ao prefeito João Henrique propondo que estudantes matriculados na rede pública de ensino tenham entrada franca em eventos culturais. Segundo o vereador, o objetivo é aliar a educação à cultura, elementos essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente.
“Nada mais justo que todos tenham direito a participar ativamente do crescimento cultural da nossa cidade”, explica.
De acordo com a proposta, as entidades promotoras de espetáculos teatrais, musicais, circenses e de eventos esportivos, públicas ou privadas, ficariam obrigadas a conceder, em um dia da semana, entrada franca aos estudantes matriculados na rede pública de ensino.
Só terão o beneficio aqueles alunos que estiverem regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino e que tenham carteira de identidade estudantil emitida pela unidade administrativa competente. Esta carteira deverá conter fotografia do estudante e terá validade de um ano.
“Sabemos que os alunos da rede pública municipal não dispõem de recursos para participar de todos esses eventos e assim não têm garantido seu direito de acesso ao esporte, cultura e lazer”, alega o vereador.
(PRB Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário