quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aula de covardia!

Após fim de namoro, professor de Direito mata aluna com três tiros, leva o corpo para delegacia e alega que se descontrolou
Da redação
redacao@folhauniversal.com.br


A universitária Suênia Sousa Faria, de 24 anos, foi morta a tiros pelo professor Rendrik Vieira Rodrigues, de 35 anos, no Distrito Federal, na sexta-feira (30), segundo a polícia. Estudante de Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), ela foi assassinada a tiros pelo professor que atuava como coordenador do curso na Faculdade Projeção. Os dois tiveram um relacionamento de 3 meses de duração, período em que Suênia estava separada do marido. Na última segunda-feira (3), o delegado da 27ª Delegacia de Polícia, Alexandre Dias Nogueira, que cuidou do caso, fechou as investigações e ficou de enviar o inquérito completo à Justiça.

“Ele está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e não ter dado chance para a vítima se defender) e pode pegar a pena máxima, que é de 30 anos de prisão”, explicou Nogueira. Foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o professor. A pena mínima, de acordo com o delegado, é de 12 anos.

Segundo o delegado, o acusado prestou depoimento logo após o crime, no qual disse ter esperado Suênia sair da aula na sexta-feira e pedido para conversar sobre o fim do namoro. Eles saíram de carro e, no calor da discussão, ele teria dado três tiros nela. Depois, se dirigiu até uma delegacia na periferia e entregou o corpo, dizendo-se arrependido.

Segundo colegas e familiares de Suênia, ela vinha sofrendo ameaças de morte por parte do acusado e se reportou diretamente à reitoria da universidade, que não tomou nenhuma providência. “Ela mostrou as mensagens (de texto, no celular) para o reitor porque estava com medo, mas nada foi feito”, declarou Silene Sousa, de 34 anos, irmã da vítima.

“Meu sonho era ver a minha filha advogada e o meu pedido é pra que cassem a carteira dele de advogado e nunca o deixem voltar para uma faculdade Direito”, disse o pai da vítima, Sinval Monteiro Faria, de 62 anos. (Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário