quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deputada busca crédito para cooperativa de cajú


A deputada Fátima Nunes esteve na última terça, 11 de outubro de 2011, em reunião com Luiz Petitinga, presidente do Desenbahia, para tratar de assuntos relacionados a obtenção de capital de giro para custear as operações da COOPERACAJU, Cooperativa de Beneficiamento de Castanha de Cajú em funcionamento no território Semi-Árido Nordeste II.

Na reunião, a deputada falou das necessidades da cooperativa em ter capital para comprar a produção da região a fim de evitar a ação de atravessadores que levam nossa castanha a um preço baixo para ser despachada em outros estados.

O Petitinga comentou sobre as linhas de crédito disponíveis, os limites e taxas de juros e se mostrou bastante sensível as demandas da deputada.

Fátima aproveitou o ensejo para tratar da dívidas referentes ao antigo Programa Boi no Pasto, que deixou vários produtores do sertão com restrições de crédito. O presidente informou que existe um programa de recuperação de crédito em andamento e que em breve informará se o Programa Boi no Pasto está incluso.


(Site Fátima Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário