Recife (PE) – Promover a cultura brasileira e torná-la acessível a todos é uma das bandeiras do Força Jovem Brasil. Recentemente, integrantes do FJ Pernambuco visitaram o Instituto Ricardo Brennand, um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por um museu, uma pinacoteca e uma biblioteca. O Instituto é conhecido por seu acervo, com obras de diferentes procedências e épocas, como a Europa Medieval e o Brasil Colonial.
Na exposição “A beleza da escultura de Michelangelo”, os jovens apreciaram as obras do pintor italiano. Quem foi pela primeira vez ficou deslumbrado com a beleza do local e das obras expostas. “Conhecer o museu foi algo marcante, principalmente por saber que o Instituto se destaca no cenário nacional como importante centro de cultura do Nordeste brasileiro”, ressaltou Malu Lima, integrante da Força Jovem.
Para o pastor Julio Cesar, responsável pelo trabalho do FJB no estado, o objetivo da excursão foi plenamente alcançado. “Levamos jovens a conhecer a História do nosso estado, num dia de lazer e cultura. Sabemos que a correria do dia a dia não permite que muitos apreciem experiências como esta”, ressaltou.
Colaborou: Rodrigo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário