quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FORÇA JOVEM: Consciência ambiental

Voluntários visitam a sede do Projeto Tamar (Folha Universal)



Salvador (BA) – Recentemente, dezenas de voluntários do grupo Força Jovem Brasil (FJB) visitaram a sede do Projeto Tamar, localizada na praia do Forte, no município de Mata de São João. A visita guiada levou o grupo a conhecer os tanques com exemplares da fauna da região e as espécies de tartarugas marinhas brasileiras.

Nas salas multimídia, os jovens assistiram a vídeos e receberam informações sobre as atividades do Projeto e ainda observaram a história da instituição através da exposição permanente de painéis fotográficos. No espaço de incubação, eles acompanharam os filhotes de tartarugas; nos tanques, algumas espécies raras, como as tartarugas-de-pente e oliva.

A auxiliar-administrativo Rosemary Valeriano, de 33 anos, participou da visita e ficou admirada com o projeto. “Foi um dia inesquecível. Aprendemos muito, e vamos contribuir para que outros jovens também tenham consciência de preservar as praias e o meio ambiente. Isso não é  apenas pelos animais, mas para nosso próprio futuro”, disse.



Dez milhões de filhotes protegidos

Ao longo dos anos de atuação, o Tamar vem registrando um número cada vez maior de filhotes liberados ao mar. Anualmente, são monitoradas cerca de 20 mil desovas, com 900 mil filhotes despejados no mar. Em 2010, o Projeto atingiu a marca de dez milhões de filhotes nascidos sob sua proteção, desde a fundação, em 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário