quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PT pode dar vice a indicado de João Henrique para garantir seu apoio a Pelegrino

Secom
João Henrique: apoio cobiçado
A despeito do movimento de tradicionais aliados como o PCdoB em torno de uma candidatura alternativa à Prefeitura de Salvador, o PT, partido do deputado federal Nelson Pelegrino, não trabalha com a hipótese de entregar-lhes a vice para aplacar sua ansiedade e articulações.
Política Livre apurou que, no momento, o único partido ao qual o PT avalia entregar a vice do deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato petista à Prefeitura, é o PP do prefeito João Henrique.
Mas a idéia não é simplesmente contemplar a legenda, que na Bahia é comandada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, e acena com a candidatura ainda incipiente à Prefeitura de João Leão, chefe da Casa Civil do prefeito.
O objetivo dos petistas seria atrair diretamente para a campanha João Henrique. Para isso, estão dispostos a aceitar a indicação de um vice de sua plena confiança para o posto. E não importa o perfil do indicado.
A estratégia leva em conta o princípio de que com “a máquina”, como é chamada no jargão político toda a estrutura política e administrativa que uma Prefeitura mobiliza, não se brinca.
Isto porque permanecem vivos na memória petista detalhes da campanha municipal passada, quando, apesar das pesquisas o apontarem na época com uma estrondosa rejeição, o prefeito João Henrique acabou vencendo a eleição.
“Se naquele momento, quando João Henrique estava mal, ele conseguiu vencer com a força da máquina, imagine agora, quando sua situação melhorou imensamente”, diz um petista, confirmando o interesse em colocar um indicado do prefeito na vice.
Embora a fonte petista não admita, o que mais impressionou na verdade o partido naquele momento foi o fato de não ter conseguido levar à vitória a candidatura de Walter Pinheiro, apesar de todo o apoio que recebeu do máquina estadual, isto é, do governo do estado.
“Aquela campanha mostrou que, mais do que o apoio, o conhecimento sobre a máquina municipal é essencial para a vitória em Salvador e isso o prefeito João Henrique poderá prover na campanha”, completa a mesma fonte petista. (Política Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário