quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Repercurção da entrevista de M.K ao Programa do Bocão



Kértesz diz que não tem problema com Imbassahy e que Neto não tem o brilho de ACM

O radialista Mário Kértesz, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Salvador, que protagonizou uma ríspida discussão com o deputado federal Antônio Imbassahy na eleição de 2008, afirmou que a situação entre os dois está resolvida. “Absolutamente tranquilo (com Imbassahy). Ele entrou na justiça e conseguiu que eu não pudesse  falar dele na rádio. Quando eu fui pro debate, foi na hora, não foi de caso pensado, e houve aquele entrevero lamentável. Está completamente contornado. Em política, teve briga pior do que a que eu tive com Antônio Carlos Magalhães?  Bem antes dele morrer, a gente se recompôs, não mais politicamente”, declarou. Ainda falando sobre ACM, Kértesz afirmou que ele o deputado federal ACM Neto (DEM) são parecidos, mas que o democrata não “tem o brilho” do ex-senador. (Thiago Ferreira)

Em tom de brincadeira, Bocão se insinua para vice de Mário Kértesz

O radialista Zé Eduardo, Bocão, que entrevistou o radialista Mário Kértesz (PMDB) na tarde de ontem, na Itapoan FM se insinuou, em tom de brincadeira, para ser vice do peemedebista na eleição do próximo ano, perguntando se daria um bom vice e se oferecendo para andar com Kértesz em bairros populares de Salvador. Segundo os bastidores políticos, Bocão se filiou ao PRB, fato negado por ele. Mário Kértesz respondeu dizendo que seria ótimo, dando risada, e perguntou: “E Bispo Marinho?”. O deputado federal Márcio Marinho é pré-candidato do PRB à Prefeitura de Salvador. (Thiago Ferreira)

Em entrevista, Mário Kértesz mantém candidatura indefinida


Margarida Neide/ Ag. A Tarde
Mário Kertész

O radialista e ex-prefeito de Salvador, Mário Kértesz (PMDB), em entrevista à rádio Itapoan FM, manteve a candidatura indefinida. “Se eles (Imbassahy e ACM Neto) quiserem construir um projeto pela experiência que tive quando fui prefeito por duas vezes e o relacionamento que tenho; construir um projeto com a capacidade de liderança que eu tenho, que vai repercutir bem pra eles em 2014, tudo bem. Se não, eu fico onde estou”, afirmou nos momentos iniciais da entrevista. Mais adiante, ele acenou para a possibilidade de ser vice. “Por que não (ser candidato a vice)? Se for um candidato forte, bom pra Salvador”, disse. O peemedebista comentou ainda o fato de aparecer em baixa nas pesquisas, dizendo achar isso normal e que, com a campanha, as coisas se modificam. Ele reconheceu que seu nome não tem visibilidade nas classes mais populares e que isto pode ser contornado durante as eleições. (Thiago Ferreira)

PMDB não pretende condicionar possível união em 2012 com 2014

por David Mendes
PMDB não pretende condicionar possível união em 2012 com 2014
Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou em entrevista, nesta quarta-feira (5), ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5, que não se pode vincular as eleições municipais de 2012 com o pleito estadual de 2014. “Eu cito o caso do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, que já estava em campanha e praticamente eleito governador, mas, no entanto, Deus, o todo-poderoso, aquele que tem o comando sobre as nossas vidas, retirou-a de Luís Eduardo. Então, não podemos pensar em 2014 sem passar por 2012. É legítimo tanto ACM Neto, quanto Geddel (Vieira Lima), o próprio (Antonio) Imbassahy ou outros deputados federais e estaduais pleitearem o governo do Estado ou a prefeitura. O que tem que fazer é sentar à mesa e conversar”, avaliou, em conversa com os apresentadores Samuel Celestino e Daniela Prata. O deputado federal ACM Neto (DEM), no mesmo programa, revelou que só abriria mão da sua candidatura em 2012 se tivesse o apoio na corrida ao Palácio de Ondina dois anos depois. “Os problemas que Salvador vive hoje e que o governo Estado vive hoje não são para se colocar interesses pessoais acima do interesse do coletivo. O PMDB não será empecilho nenhum para se fazer o acordo, mas o acordo se chega através do consenso, de critérios e de quem aglutina mais. Se em 2012 for Mário Kertész será, se em 2014 for ACM Neto, será. Se lá na frente for Imbassahy, Lúcio ou Geddel, será aquele que estiver em melhores condições”, estimou.

(FONTES & FOTOS - Bocão News, Agência A TARDE, Política Livre e Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário