quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Band pode perder 'CQC' para a Record ou SBT


Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o "CQC" inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do "CQC".
Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gostado da postura da emissora. Afinal, o "CQC" é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.
Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do "CQC" também está ameaçada. A Band informa que possui exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015. Mesmo assim, Record e SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas.
Outro problema é que o contrato de alguns dos integrantes do "CQC" termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.
Procurada, a Band diz que a relação com a Cuatro Cabezas não foi abalada e que o contrato de alguns integrantes do CQC foi renovado recentemente.
Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.
Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?

E ainda:

Rafinha Bastos pode trocar de emissora


A situação de Rafinha Bastos na Band está sendo acompanhada de perto pela concorrência. Tanto Record, como RedeTV! e SBT estão de olho no passe do humorista, que segue de malas prontas para deixar o "CQC". Após ser suspenso do programa, por causa de uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, Rafinha pediu para sair da Band. O caso ficou de ser analisado pela direção do canal ainda esta semana.
A Record chegou a procurar o humorista no ano passado, quando ele renovou o contrato com a Band. Na época da composição da equipe de "Legendários", o nome de Bastos chegou a ser cogitado na emissora.
Apesar de negarem o interesse em Bastos, várias emissoras já estão na espreita, com propostas de trabaho para o humorista.
A saída dele do "CQC" pode desestabilizar ainda mais a equipe do programa, que ficou dividida no episódio do afastamento do humorista.
Segundo o diretor de Programação da Band, Hélio Vargas, dificilmente Rafinha Bastos será reintegrado ao "CQC". A situação dele no programa ficou muito complicada, diz Vargas.
Você acha que Rafinha Bastos pode dar certo em outra emissora? (FONTE: Outro canal / Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário