terça-feira, 20 de setembro de 2011

Combate à dengue no Pará

Voluntários do Força Jovem promovem campanha de conscientização




Somente neste ano, o Estado do Pará já registrou mais de 5 mil casos confirmados de dengue. Pensando no problema, o grupo Força Jovem do Pará promoveu, no dia 3 de setembro, uma caminhada de conscientização e combate à doença. Centenas de jovens participaram de uma passeata, que se iniciou em frente ao Cenáculo do Espírito Santo, em Belém, e percorreu as ruas da capital paraense. Os voluntários distribuíram panfletos e cartazes da campanha de prevenção pelos bairros de São Brás e Canudos.

O objetivo da ação foi alertar os cidadãos sobre as formas de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, para evitar um aumento no número de casos nos meses de verão. Remover o acúmulo de água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas, além de vedar as caixas d’água, eram algumas das informações presentes em faixas, cartazes e panfletos da campanha.

“O Força Jovem acredita que unindo forças com a sociedade é possível evitar que a doença se alastre, através da conscientização de cada cidadão. Um Brasil sem dengue é possível”, afirmou o pastor Wellington Mariano, coordenador do Força Jovem no Estado do Pará. (Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário