terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hora de debate jovem

Durante programas da IURD TV, adolescentes falam dos desafios enfrentados por assumir a fé
Sabrina Marques/Arca Universal
redacao@folhauniversal.com.br


Se para muitos falar sobre sexo ainda é um tabu, para o Força Jovem da Igreja Universal esse assunto e outros relacionados à juventude são abordados com naturalidade, durante os programas da IURD TV.

Recentemente, em Minas Gerais, o bispo Clodomir Santos reuniu o grupo no estúdio para abordar o tema “Como agir quando o namorado quer ter relação sexual”.  Jovens de diversas partes do mundo entravam ao vivo no programa, por meio de um comunicador instantâneo com vídeo, e também deixavam comentários no blog do bispo Edir Macedo.

Acompanhado do pastor pastor Marcelo Moraes, o bispo Clodomir explicou que cada pessoa, independentemente da idade, tem um conflito e que o fato ser batizada com o Espírito Santo não fará com que seja igual a outra que também tem o Espírito de Deus.

Em São Paulo, o bispo Guaracy Santos também deu continuidade ao tema e, ao lado do pastor Jean Madeira, líder do Força Jovem Brasil, conduziu um programa, recentemente, conectado a milhões de jovens pelo mundo.

Na ocasião, a jovem Rafaela Rizzo, de 21 anos, revelou que aos 15  começou a andar em cemitérios e a fazer pacto com o mal. “Eu me envolvi com mulheres, bebi sangue, tive vontade de morrer. Mas, hoje, sei como é ser jovem e servir a Deus”, destacou.

O bullying foi outro tema debatido, inclusive por jovens que deixaram relatos no blog do bispo Edir Macedo. O pastor Jean Madeira ressaltou que, além do apoio espiritual, o grupo presta assistência aos dependentes químicos, por meio do Dose mais Forte; oferece atividades esportivas e culturais, além de ensinar aos jovens noções de cidadania, através de palestras e cursos promovidos pelo Jovem Nota 10 e o Se Liga 16. (Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário