terça-feira, 13 de setembro de 2011

Zé Dirceu: "Só Lula e o PT mantêm compromissos com reforma política "

Image
Lula
A ação do ex-presidente Lula a partir de seu escritório no Instituto Cidadania, recebendo lideranças partidárias para discutir mudanças, mostra que nesse momento que o PT é o único partido que mantém a reforma na agenda e luta por sua aprovação.

Luta, inclusive, com propostas de acordo com os partidos que o ex-presidente Lula procura agregar - PDT, PC do B e PSB - e programou receber 6ª feira próxima em seu escritório político de São Paulo. Já, do lado tucano, um silêncio sepulcral. Fazem de tudo para que a reforma política não ande e até saia da agenda nacional.


A exceção é só sua proposta de voto distrital, porque esta tem apoio da mídia conservadora. Começando pela Veja. A revista faz propaganda descarada a favor do distrital, sem se preocupar em ouvir o outro lado ou expor as outras propostas.

Pelo contrário, combate as demais sugestões contidas na reforma política, num exemplo ostensivo, sem pudor e às claras,  do "jornalismo" que pratica. Há poucas semanas, sem nenhum fato novo que o justificasse, Veja elegeu um decálogo de escrachada defesa do voto distrital como principal matéria de sua edição. Não havia notícia que o justificasse, era só um descarado panfleto em defesa das "vantagens" do distrital.

Assim, o ex-presidente Lula e o PT ao manterem-na na pauta nacional, na agenda diária, dão mais uma vez o exemplo e uma prova do compromisso que têm com a reforma política, o caminho mais curto para a luta contra a corrupção.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

(FONTE: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário