quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vereador do PSB propõe construir réplica das Torres Gêmeas no interior do Ceará

Torres Gêmeas de Sobral terão de oito a 10 andares, segundo vereador.
Cidade tem um ''Arco do Triunfo'' e ônibus escolares amarelos.

André Teixeira Do G1 CE
Vista do Distrito Financeiro, em Manhattan, com as torres gêmeas do World Trade Center (Foto: AFP)Torres originais do World Trade Center, derrubadas
em 11 de Setembro de 2001 (Foto: AFP)
Um vereador de Sobral, a 233,3 km de Fortaleza, apresentou nesta segunda-feira (12), na câmara do município, projeto de lei para criar na cidade um prédio do mesmo modelo do World Trade Center. O prédio abrigaria a sede da Prefeitura Municipal e as secretarias do município.
O autor do projeto, Rodolfo Bazílo (PSB), diz que as Torres Gêmeas seriam um "atrativo para cidade". "Atualmente cada secretaria fica em um local separado. O prédio agregaria todo o secretariado e prefeitura, além de ser um atrativo a mais para a cidade", diz Bazilo. O autor da proposta diz também que o prédio poderia ser interpretado como uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro, "embora não seja o objetivo principal das Torres", ressalta o vereador.
Vista aérea de Sobral (Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)Vista aérea de Sobral
(Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)
O vereador diz também que o prédio de Sobral usaria o modelo do World Trade Center, mas em escala menor. "Nossas Torres Gêmeas devem ter de oito a 10 andares, isso ainda não foi definido, mas o modelo é igual ao dos Estados Unidos", explica.
O projeto está sendo discutido na Câmara e o autor tem confiança de que será aprovado no legislativo municipal e terá a sanção do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PSB).
Rodolfo Bazilo também é autor do projeto de lei que pretende construir uma réplica do Muro das Lamentações em Sobral. O muro no Ceará, explica Bazilo, seria um espaço para reunir todas as religiões, "sem preconceito", em um único local. O Muro das Lamentações fica em Jerusalém, Israel, e é um espaço para oração dos judeus.
Referências a outros países
A cidade de Sobral é conhecida no Ceará por abrigar monumentos que fazem referências a símbolos mundiais. No centro da cidade há um modelo do Arco do Triunfo, a exemplo do que há em Paris. Existem também ônibus escolares amarelos com os dizeres "school bus", como em veículos usados no Estados Unidos.

Sobral tem modelo de Arco do Triunfo, a exemplo do há em Paris, França (Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)Sobral tem um ''Arco do Triunfo'', inspirado em Paris, França (Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário