Valinhos (SP) – Em todo o País, aproximadamente 20 mil jovens praticam atividades esportivas, como tae kwon do, kung-fu, jiu-jitsu, caratê, capoeira, boxe e judô, através do Força Jovem Brasil (FJB). Em Valinhos, cidade do interior paulista, foi realizado o 1º Festival de Artes Marciais do FJB. Milhares de pessoas assistiram a apresentações de diversas modalidades no ginásio municipal da cidade.
A ideia de promover o evento surgiu dos pastores Jean Madeira (coordenador nacional do FJB) e Gilmar Reis (responsável pelo trabalho evangelístico em Valinhos), faixas-pretas em judô e tae kwon do, respectivamente. “Há alguns meses, implantamos aulas de tae kwon do no Força Jovem de Valinhos. O projeto começou com sete jovens e hoje reúne cerca de 70 alunos”, explicou o líder do FJB em Valinhos, Leandro Galvão.
Uma integrante desta equipe é a atleta Danielly de Andrade, de 18 anos, que teve a oportunidade de reconstruir sua vida através do esporte. “No período em que me afastei do grupo, tornei-me usuária de drogas, como maconha e cocaína”, recorda. Somente por meio das atividades esportivas do Força Jovem Danielly se livrou dos vícios e firmou-se na presença de Deus. “Passei a ocupar meu tempo com coisas boas e logo vi minha vida mudar. Hoje sei que sem Deus eu não sou nada”, conclui.
Para o mestre Milton Trajano, um dos principais incentivadores das artes marciais em Valinhos, este evento é um marco inédito na cidade. “Eu acredito nesse trabalho, por causa desses depoimentos de jovens que largam os vícios e tomam novos rumos para suas vidas. Sinto-me honrado”, afirmou o mestre.
Colaborou: Rodrigo Rocha / Folha Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário