segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Marta Suplicy minimiza apoio de vereadores a Fernando Haddad

A senadora e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PT Marta Suplicy disse que o apoio declarado por vereadores da capital a seu oponente, o ministro da Educação Fernando Haddad, não trará prejuízos graves aos seus planos eleitorais. Na sexta-feira, três vereadores revelaram a adesão à pré-candidatura do ministro. Agora 7 dos 11 legisladores do PT na Câmara Municipal são pró-Haddad.

“O Lula tem um peso monumental. O fato de estar apoiando alguém sempre me faz levar em consideração”, disse, na ocasião, o vereador José Américo, ex-secretário da gestão Marta Suplicy (2000-2004), senadora e também pré-candidata do PT.

“Já estávamos imaginando que isso viesse a ocorrer. Mas os vereadores não mandam na militância.  Isso é fácil de observar”, afirmou Marta. Os dois pré-candidatos participaram de um debate organizado pelo diretório municipal do partido no bairro de Perus (zona norte). Ao final do evento Haddad afirmou que o quadro atual indica uma grande possibilidade de realização de prévias, em 27 de novembro, para a escolha do candidato do PT à prefeitura.
(Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário