quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PRB Mulher apresenta pré-candidatas em São Paulo

Thábata Yamauchi é a nova líder da ala feminina do partido em SP
São Paulo (SP) - Paulistanas do PRB Mulher estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (29/9), na sede do partido, em São Paulo, para discutir a atuação feminina da sigla nas eleições de 2012. A presidente do PRB Mulher no Estado, Mhel Lancerotti (à direita), apresentou as vinte pré-candidatas ao cargo de vereadoras e a nova presidente municipal da militância na capital, a empresária Thábata Yamauchi (à esquerda).
O encontro foi aberto pelo presidente munici pal do PRB, vereador Atílio Francisco, e contou com a presença do presidente regional do PRB-SP, deputado estadual Gilmaci Santos, do deputado estadual Sebastião Santos, e da presidente estadual do PRB Mulher SP, Mhel Lancerotti.
“São Paulo precisa de vocês”, disse Atílio Francisco às mulheres presentes. “Queremos que o PRB Mulher seja uma militância atuante com planos e metas bem definidas”. O presidente também lembrou que as mulheres deverão contribuir na elaboração de propostas que serão difundidas pelo pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno.

Sebastião Santos incentivou a participação feminina na política partidária e usou como exemplo de força e superação a história da presidente Dilma Rousseff. “Dilma foi presa, torturada e viveu num clima de opressão. Hoje ela pode olhar nos olhos daqueles que um dia lhe perseguiram”.
Recém-conduzida à liderança feminina na capital paulista, a empresária Thábata, pré-candidata a vereadora, confirmou o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do PRB Mulher de São Paulo e elogiou a postura do partido. “Sinto que o PRB tem um espírito familiar, de amor e carinho entre seus filiados”.

O PRB é um dos poucos partidos do Brasil que tem trazido a mulher para as rodas de discussões políticas, formando grupos e elaborando propostas para a sociedade. “O PRB tem nos dado a oportunidade de discutir novas ideias”, disse Mhel. A presidente estadual do PRB Mulher, no entanto, reconhece que é preciso aprimorar o conhecimento político.
“Política nós fazemos todos os dias, mas precisamos nos preparar para a atuação no campo político-partidário”, destacou a presidente ao anunciar ainda que o PRB Mulher realizará um curso no próximo dia 8, em São Paulo, para aperfeiçoar o conhecimento das mulheres paulistanas.

Colaborou Diego Polachini / PRB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário